Encaminho muitos processos/documentos com o mesmo texto de encaminhamento, como faço para agilizar esse preenchimento?
Para formular um texto padrão de encaminhamento, siga o passo a passo abaixo:
1 – Acesso o menu ‘Cadastros básicos’ e clique na funcionalidade ‘Encaminhamento padrão’.
2 – Informe a unidade para o sistema disponibilizar a tabela de encaminhamentos.
3 – Clique em ‘Adicionar’ para habilitar uma linha de cadastro na tabela.
4 – Preencha um nome resumido para identificar o texto padrão.
5 – Clique no ícone e informe o texto que será utilizado como encaminhamento padrão para a unidade selecionado.
6 – Clique em ‘Salvar’ para armazenar o texto inserido.
Caso queira em algum momento futuro tornar este texto inativo, basta selecionar a opção ‘Inativo’ ao lado item. O texto informado continuará armazenado no sistema, mas não aparecerá mais como sugestão. Para ativá-lo novamente, basta desmarcar a mesma opção.
7 – Clique no botão ‘Salvar’ novamente para confirmar o cadastro na tabela.
Você poderá cadastrar mais de um texto padrão para a mesma unidade, basta clicar novamente no botão ‘Adicionar’ e realizar outro cadastro.
Conteúdo atualizado em fevereiro de 2020.